sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um dia após o outro...

... é incrível como a vida muda constantemente, não é mesmo? Eu, como boa taurina, às vezes até me assusto com isso. Mas o que mais me assusta é que a maioria da pessoas (e consequentemente, instituições sociais) vive como se tudo fosse perene.

O ser humano "cria" regras, tabus, realidades que na verdade não existem, são formações sociais momentâneas. E as segue como se fossem uma lei natural. Daí os paradigmas, daí as decepções. E mais incrível ainda: há quem lute pela permanência. De tudo, de idéias, de regras, de situações. Uma vez eu li um ditado chinês que dizia que o sábio era como o bambu (acho que até já postei isso aqui ou em meu antigo blog) - se dobra ao vento, para não quebrar, e o que permanece do vento nele (bambu) é apenas o que ele aprendeu nessa encurvadura. Porque o vento passa, e a vida também.

Quer ver o que, na minha opinião, é fruto da falta de visão holística dos homens? Imagine um monte de gente olhando para o mesmo objeto. Aqueles que têm visão do todo e da mudança constante da vida vão olhá-lo de uma forma que ele possa ser, ao mesmo tempo, passageiro e eterno. Farão dele algo que possa mudar vidas, que possa permanecer mesmo depois que ele, o objeto, se vá.

A maioria das pessoas, no entanto, olhará para ele e pensará no que pode gerar lucro momentâneo. O que me dará isso AGORA? E é o imediato que fazem, e a felicidade da criação dura pouco, pois a mutabilidade da vida não pode ser barrada. E essas pessoas vivem a vida como uma grande corrida atrás do próximo objeto de prazer imediato.

Como prazer leia-se tudo, inclusive a satisfação de ter uma idéia, a vantagem que se tira de algo, o agradecimento por uma ajuda a alguém. Com visão holística, tudo se perpetua, pois o que fica é o que se aprende e o que se prepara para as próximas gerações.

Resolvi escrever esse blog porque ando me atormentando com os imediatismos da vida e tentando aprender a ser mais tranquila (SERIA ESSE O APRENDIZADO NÚMERO 3?). Fico impressionada com a ânsia das pessoas ao entrar no vagão do metrô, sendo que virá outro em apenas 3 minutos. Enfim, mas aí o assunto já fica complexo demais... rs.

_______ x _____________________x ________

Dica do dia:
Aiai, o verão está chegando e eu já vendo que o desfile na praia será intenso. A Aninha me mostrou, eu vi, desmaiei e voltei à vida com as criações da Amanda Mujica. Olhem isso:

To pensando seriamente em fazer negócio com essa menina talentosa! rs

E para completar e fechar com chave de ouro, recebo, ontem mesmo, email da querida Fe Elias, da DIVINO FRUTO, dizendo que as peças estão prontas e o mostruário novo chega no comecinho de outubro. Teremos coisas novas para mostrar por aqui!!! Êêêêêêh!!!

Essa fotinho é da coleção passada - e pelas descrições dos produtos desse ano, vou desmaiar também! rs.

Obs. porque é preciso filosofar e viver! ;)

2 comentários:

Ana Paula disse...

Aguardando a coleção Divino Fruto!!! heheh

Adoro seus textos.


Ótimo final de semana amiga...podia vir pra casa hein?

( )Sim ( ) Não

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kati Zanatta disse...

Vou prá Floripa conhecer a afilhadaaaaaaaaaaaa... rs
Fica pro próximo! ;)

Bjn*