sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tudo muda em um segundo

Eu nem quis numerar esse duro aprendizado pois já falei disso aqui - acho que no "APRENDI..." aí do lado. Mas é a mais pura verdade. Em um segundo, uma vida toma rumo desconhecido, um trabalho se vai, um quarteirão inteiro explode, um novo amor acontece, uma nova existência se forma. Só é preciso um segundo. E tudo muda.

Mas se essa é a verdade inabalável da vida, por que é que temos tanto receio da mudança? Por que temos tanto medo do desconhecido? Não sei. Acho que, dado o número de pessoas que eu conheço que estão em determinada situação apenas por acomodação, se eu descobrisse esse segredinho ficaria rica (embalando e vendendo baratinho!), rs.

A questã (questã mesmo, sem o O) é: se alguém quer uma coisa, e a outra pessoa quer outra coisa, a resposta certa é:

A) tem que escolher um só caminho a seguir juntos
B) cada um que vá atrás do seu

C) tem que batalhar para conquistar o objetivo dos dois


Acho que mesmo sendo o mais difícil, a resposta certa é a C. Mas e se ficar difícil demais? E se não conseguir tudo e alguém ficar frustrado? E se, e se, e se?

Tem uma amig (ona) minha que fala que eu penso demais. Ela tb pensa demais que eu sei... rs. Mas, se não pensar, como entender? Como aprender? E não achem que estou falando apenas de relacionamentos. Isso pode acontecer em uma sociedade, em uma amizade e na própria família.

O segredo da vida é não desistir dos seus sonhos mas sempre guardar um pedacinho de sonho para sonhar com alguém. Senão o caminho fica solitário e chato. Pronto, falei.

Um comentário:

Ana Paula disse...

mais um post ótimo!
leitura obrigatória!!!

bj