quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Número 4 - Mente Positiva

Próximo ponto a aprender: ter a mente sempre positiva. Alegria e otimismo nos deixam mais jovens, curam doenças e atraem pessoas e coisas boas para nossas vidas. De volta de Floripa, que estava mais linda do que nunca neste final de semana friozinho porém ensolarado, duas coisas me marcaram muito ainda no vôo.

A primeira delas foi um livro - que infelizmente eu estava tããão transtornada que não peguei título ou autor (alguém anota a placa do caminhão, por favor?) - cuja contracapa eu li e falava que todos os dias, nosso corpo gera células defeituosas e é totalmente apto a lutar contra elas. E nem ficamos sabendo. E a principal arma par que isso aconteça é a mente positiva, a alegria. Ele fala, no livro que eu ainda vou ler (rs), que a alegria é coadjuvante importante para reconquistar a saúde.

Imagem: Blog Pavilhão da Água

A segunda, diretamente relacionada à primeira, foi a frase na Revista da Gol, escrita pela Marcia de Luca, uma das criadoras do movimento Yoga pela Paz: "TODA VEZ QUE TIVER UM PENSAMENTO NEGATIVO, PARE E TROQUE POR UMA SENTENÇA POSITIVA, QUE ANULE O PENSAMENTO ANTERIOR". E assim mudamos nossa frequência mental e, consequentemente, a energia que nos circunda e transpassa, e que vai de nós para o outro.

Claro que ainda assim estamos à mercê de todas as energias densas formadas pelo medo, pela angústia, pela raiva e o rancor e que fazem desse planeta ainda tão sufocante para se viver (apesar de belo, ah, como é belo). Mas a Márcia citou um pensamento oriental que fala que se 1% de todas as pessoas de uma localidade estiverem unidas em um pensamento positivo, já é possível inverter o processo que danifica nossas forças mentais.

1% só gente, por favor!

Será possível que teremos que enfrentar catástrofes para voltar nossos olhos para outros lugares que não nosso umbigo? Será que, para nos unirmos em torno de um bom ideal será preciso sempre sofrer e "precisar" do outro?

Importa viver melhor
Importa ser mais gente

Importa querer que o outro seja feliz

Importa pensar coletivo
Importa a sensibilidade do ser


Então, mente positiva, que venha um futuro melhor, nem que seja aqui dentro - por enquanto!


________________ x ________________

Eu não sigo toda modinha, não. Gosto de ter um estilo, mas acho que moda, roupa, o jeito que a gente se veste mostra nosso estado de espírito, então vale incrementar esse estilo com uns toques diferentes a cada estação.


Sabe o que to amando? A tal moda cítrica. É que eu gosto de detalhes que incrementam o look - uma cor, um acessório, uma lembrança de outras épocas, tudo que faça ficar com a minha cara, mas moderno e interessante. E eu sempre amei cítricos! E apesar de adorar doar minhas roupinhas não usadas, para renovar a energia do guarda-roupas, eu sinto falta de algumas coisas que eu tinha. Quer dizer, sentia!!! Porque agora posso ter de novo umas pecinhas charmosas verde-limão (AMO! Acho que me valoriza), rosa-pink, laranja... humm.

Para começar, já comprei uma blusinha. Linda e baratinha, amei.

Imagina depois, com a pele bronzeada? ;-)

Um comentário:

Ana Paula disse...

Ai ai...vamos fazer tudo isso agora!!!! Fico numa animação quando leio seus textos. rs
Ai...tbém estou doidinhas por cores neon. Mas ainda não tenho nenhuma peça, espero que vc tenha comprado uma blusinha pra vc e outra mim, certeza que fez isso né..rsrsrs

Ah..te indiquei hoje no blog, depois vê lá.

beijos e saudades