quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Walk on

Alguém me explica por que é que as pessoas não colaboram para que o mundo seja melhor? Sabe porque o rodízio de carros em São Paulo não está mais funcionando? Porque as pessoas compram um segundo carro para fugir dele!
Sabe porque a gente acaba esmagada no metrô, e muitas vezes perde a vez de descer ou subir no trem? Porque as pessoas vestem uma armadura do "eu to atrasado e vc que se dane" e partem para a guerra por um espaço na porta do vagão!
E isso por três minutos a mais de espera (tempo do próximo trem) ou por um dia apenas tendo que andar ou pegar ônibus. Enfim. Qualquer sacrifício é muito pra uma sociedade que se acostumou ao conforto.
Eu proponho um acordo: que tal deixar o carro para grandes distâncias, para as viagens, os finais de semana? Quem mora perto de metrô só tem que ter um pouquinho de paciência porque São Paulo tem muita gente mesmo, mas aproveita e vê a paisagem, as pessoas, o mundo. E não apenas da janela do carro...

... o universo agradece e nosso futuro também.

Quanto a não olhar pro lado e ver que o outro também está atrasado, se a gente não aprende, a vida sempre joga algo diante do nosso nariz.


Boa noite ***

Um comentário:

Ana Paula disse...

O povo anda muito estressado, e só olham para o próprio umbigo, ninguem está preocupado com o próximo, mas enfim faço minha parte, venho trabalhar a pé...mas deve ser pq moro perto do trabalho e não sei dirigir. rsrsrsr