quarta-feira, 27 de outubro de 2010

8 meses e um século

Vou copiar descaradamente a expressão colocada pela Thayssa, mamãe do Kael, lá de Recife, que tem um blog falando sobre parto humanizado (eu acho que o link é esse)... dizem que a gravidez dura 8 meses e um século, que são aquelas últimas semanas que não passam NUNCA! A Monica também sempre me dizia, cada vez que eu reclamava que a gravidez estava "voando": espera passar dos oito meses, porque aí dá 12 meses e não dá 9. rsrsrsrs. Todos corretíssimos. Estamos na 37ª semana, que será completada depois de amanhã. Isso significa que o Enzo tem mais 3 semaninhas prá receber a ordem de despejo (usando as palavras da orientadora do nosso curso de gestantes, rs).

Por causa da minha hipertensão, desenvolvida há umas 3 semanas, eu estou em compasso de espera total (há certos riscos que a hipertensão traz, como amadurecimento precoce da placenta, diminuição de líquido amniotico, diminuição na taxa de crescimento do bebê, entre outras - então temos que fazer acompanhamento diário da pressão e semanal com ultrassom ou cardiotoco, e a qualquer um desses "avisos", antecipar o parto), o que parece aumentar ainda mais a distância do dia do nascimento - vamos concordar que em São Paulo, nossa vida diária voa mesmo, não adianta, estejamos ou não em um momento tão especial quanto a gravidez.

Ontem fiquei sabendo que vou precisar comprar mais fraldas. Achei que tinha comprado RN demais e não... temos apenas 7 pacotes, o que dá para 19 dias, em média. Como esse pequeno será mesmo pequeno, ao que parece, vai usar pelo pelos por um mês, um mês e meio ou até 2 meses as fraldas RN (ainda mais as da Pampers, que servem para bebês de até 4kg). O bom? ele vai usar as roupinhas fofas RN que ganhou da vovó Lange. E eu estava com dó delas nem servirem, rs.
Aliás, não vejo a hora do nosso filhinho chegar e eu começar a cuidar dele. Sei que sentirei falta de deitar e dormir na hora em que o sono chegar, mas vai valer tanto a pena que isso fica prá depois. Do jeito que sou preocupada, fica para a outra vida.

* 19 dias para o dia "D". Estamos contando as horas...

Um comentário:

Ana Paula disse...

entãooooo, dá pra usar a P, vc ganhou P? Bom eu usava, vazou algumas vezes mas tava valendo rs. Que macacãozinho fofo né.