domingo, 5 de setembro de 2010

O maior amor do mundo

"nunca se esqueça, nem um segundo, que eu tenho o amor maior do mundo... como é grande o meu amor por você"


É incrível como aprendemos, ao ser mãe, o real significado da palavra amor. Hoje posso dizer: é mais do que tudo que já experimentei na vida, diferente, intenso, tranquilo, um misto de dor e satisfação, preocupação e certeza. Na verdade, formar uma vida faz a gente se sentir tão especial que tudo é pouco para retribuir. Preocupações comuns desaparecem, tristezas momentâneas também, na hora em que você coloca a mão na barriga e lembra (isso se um chute não lembrar você antes) que há uma vida crescendo dentro de você. O que mais importa? Eu li que em alguns povos, as grávidas eram levadas para locais sagrados e ficavam lá, levando uma vida à parte, até que os bebês nascessem. Não me admira, o estado de graça em qua ficamos é tal que destoamos do resto das pessoas ao redor, não adianta negar. Por mais que você seja daquelas que teima em dizer que nada mudou porque está grávida, além da barriga que cresce, outras coisas em você simplesmente se transformam e não há jeito de evitar!
Cada pessoa tem sua história e seu momento, mas comigo foi assim: uma gravidez tão desejada que hoje é vivida intensamente, com alegria e entusiasmo em cada etapa, e com uma entrega total, o Enzo é o que mais me importa desde aquele dia em que o exame acusou 185 de Beta HCG. Era tão pequenininho e já fazia uma diferença absurda na minha vida. Hoje, faltando cerca de 8 semanas para ele estar pronto, quartinho praticamente pronto, roupinhas para serem lavadas, novo ultrasom para agendar, tudo já está tão transformado que não parece haver mais mudanças possíveis. E ainda assim eu sei que não é 1/3 do que vamos viver depois da sua chegada.
Ele será bem vindo, amado, esperado, e educado com todo carinho e dedicação, para que seja um ser humano de bem. E com tantos amigos queridos (novidades virão por aí) tendo também seus filhotes, sei que haverá uma geração inteira de crianças lindas, felizes e preparadas para o mudar o mundo vindo por aí. Que seja o início de uma nova era de luz para a Terra. Onde o maior amor do mundo começará a prevalecer!

Obs. ontem tomei banho de piscina e a sensação foi tããão diferente! Esquenta de novo, tempinho, que eu quero bater uma foto :)

Um comentário:

Fran disse...

Impossível ler esse post e não se emocionar.

Bjos para a mamãe Kati e para o pequeno Enzo.

Abraços ao papai tb, apesar de nem conhecê-lo.