terça-feira, 3 de agosto de 2010

O tempo não para...

Que dias, meu Deus. Se antes a vida era uma sequência ritmada de momentos tranquilos, às vezes até enfadonhos, e outros emocionantes, agora tudo virou do avesso, mas de uma forma incrivelmente apaixonante! Tudo é emoção, tudo é surpresa, e algo me diz que a mudança é definitiva. Hoje acordo e a primeira coisa que faço é colocar a mão na barriga - será que o Enzo (sim, é um menino!) está bem?
Ontem na novela das 8 o personagem principal, feito pelo Tony Ramos, dizia ao filho: "VOCÊ NUNCA VAI DEIXAR DE SER MEU FILHO. ATÉ OS FINS DOS MEUS DIAS, ESTEJA ONDE ESTIVER, EU VOU PENSAR: COMO SERÁ QUE ESTÁ O MEU FILHO?" Naquele momento, pela primeira vez eu pude pensar: é a mais pura verdade!
Eu amo essa criança mais do que a mim. E ele me faz sentir viva, bonita, completa, é uma sensação tão intensa que contamina o pai, que mesmo sem sentir muito os movimentos (ao menos não tão frequentemente nem tão fortemente quanto eu sinto), as dores, sofre da mesma paixonite e tem as mesmas apreensões.
Estamos vivendo um momento mágico, e sabemos que tem que ser assim, estava escrito, planejado nas entrelinhas do universo. E mesmo sendo assim, tão certo, tem algo que me deixa muito triste: a incapacidade de alguns de ficar feliz com a felicidade dos outros, a inveja da alegria e das possibilidades alheias, as vibrações negativas que de vez em quando espreitam e teimam em tentar (vejam bem, eu disse tentar) minar a emoção pura e suave que a chegada de um novo ser a esse mundo promove em nossas vidas.
Nós, por outro lado, pensamos 2 vezes antes de falar de alguém, e tentamos arduamente purificar nossos sentimentos, até porque queremos ser cada vez mais merecedores da graça que estamos recebendo. Uma nova vida começou, vai dar as caras no final desse ano e transformar finalmente e irremediavelmente nossas vidas. Uma vida de sonhos e realidades, uma vida com missões e aprendizados, com luz e vibração, que vem para maravilhar.
Por isso, encarecidamente, eu peço: deixem-nos brilhar, deixem-nos vivenciar a energia sublime que envolve o nascimento. A cada um seu tempo e sua chance, sua verdade e sua cruz. Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém tem mais ou menos chance do que ninguém. Nós todos temos exatamente aquilo que plantamos, pela justiça divina desse universo perfeito.
E que o amor possa preencher todos os corações, sem exceção!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Perfeito! E vcs vão ser cada dia mais felizes. Tenho certeza!