sábado, 1 de maio de 2010

Preparando outra pessoa

Tomei a liberdade de citar Caetano Veloso porque essa frase sempre me emocionou. Estar grávida é preparar outra pessoa! É como se a gente fosse um miniuniverso e dentro da gente houvesse tudo que alguém precisa para SER novamente. Eu sempre imaginei como seria minha reação ao receber o teste positivo, mas a gente nunca sabe realmente até acontecer.

E aí, quando acontece, a gente se surpreende com a reação. Eu perdi a fala, fiquei ali, parada, olhando - não, olhando não, admirando, venerando quase - aquele teste de duas linhas azuis. Não há emoção igual, a gente ingenuamente pensa, e naquele momento acredita totalmente nisso.
A partir daí, não sei se é senso comum, mas o mundo mudou completamente e atingiu um nível de sentido absoluto. Objetivos diferentes, formas de pensamento diferentes, até um senso de auto-proteção diferente. Incrível. E quem me conhece sabe que eu queria muito isso, então consegue imaginar o estadinho que eu estou.

O primeiro ultrassom foi com 5 semanas - um pontinho preto no meio do nada, deu vontade até de pegar na mão, acarinhar, dizer que não ficasse tão perdido nem solitário lá naquele mar de endométrio, líquidos e tudo mais. Mas agora, 5 semanas depois, eu sei que o que quer que esteja ali, menina ou menino, deve estar se divertindo pacas, dados os enjôos e cólicas que tenho sentido.

E me escolheu! Quanta honra, quanta responsabilidade, quanta felicidade. Que seja bemvindo esse novo ser humano, esse pingo de luz. Que sua viagem seja inigualável e que ele alcance todos os níveis do ser. E nós, que sejamos bons guias e que estejamos prontos para sua sabedoria, que nessa idade do planeta, certamente será maior do que a nossa. Agora, ansiosos pelo ultrassom das 12 semanas, o que podemos fazer é nos preparar, e nos abobalhar de alegria.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Isso é uma barriguinha????? Aimeodeosss que linda.
Pode ter certeza que seus amigos ficaram muito felizes com a notícia tbém.
Queria tanto te verrrrr.

Fezinha disse...

A Ana me contou as boas novas!

Não sei se vc lembra de mim...peguei de vc aqueles vestidos que só cabiam em mim, e vc pegou minhas botas, lembra?

Então...a blogolândia anda fértil...vc é a quarta grávida entre as blogueiras amigas...e eu tb tô no meio!

Vi meu feijãozinho ontem, e ouvir o coração dele foi a melhor coisa desse mundo inteiro!

Beijo e boa sorte com seus enjoos (eu não tenho nadica - sortuda pacas!)

Naiala Ferreira disse...

Oi Ana, vi seu coments no Blog da Fê e resolvi dar uma passadinha, sou uma das grávidas da blogsfera, entaum resolvi dar uma passada pra ler suas experiências.
Tenho um blog destinado a gravidez, qlqr coisa, dá uma passada.

Abç...

Naiala Xavier

Anônimo disse...

Que delícia, deve ser uma sensação maravilhosa mesmo! Parabéns!

Solange disse...

Tu foste abençoada, filha!! Agora é só seguir a intuição de mãe!! Que presente eu estou ganhando: mais uma netinha ou netinho!! É muita graça Divina!! Conte comigo, sempre, filha!! Mil bjs