segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu tenho medo do ser humano!

Estava na Renner do Jardim Sul (aliás, cuja vendedora do provador nos atendeu muito mal, parecia de saco cheio) com a minha sogrinha, no caixa, já pagando as comprinhas dela, quando uma senhora parou do nosso lado. Ela estava visivelmente inquieta e, como eu ainda ia passar uma peça que eu tinha comprando e o caixa do lado estava vazio, eu, gentilmente (ao menos eu pensei que era gentileza), indiquei à ela que fosse no outro caixa - lhe pouparia tempo de espera! Primeiro, ela me encarou terrivelmente. Pensei que não tinha entendido o que eu disse e repeti. Sabe qual foi a frase que saiu dela? POR QUE EU IRIA AO OUTRO CAIXA? VOCÊS FARÃO ALGUMA ESPÉCIE DE COQUETEL AINDA?

Eu fiquei tão sem reação, pois numa hora dessas você jamais espera que a pessoa vá responder à sua tentativa de ser gentil com uma grosseria sem tamanho.

Ela ainda resmungou que teria que andar até o outro lado e blábláblá. Até que a vendedora a chamou e ela foi. Meu Deus, o que está acontecendo com a humanidade? EU TENTEI AJUDÁ-LA, FAZER COM QUE ELA FOSSE ATENDIDA MAIS RAPIDAMENTE - EU PODERIA TER IDO PARA O OUTRO CAIXA, PARA JÁ PAGAR O QUE EU TINHA COMPRADO, MAS ACHEI QUE DEVIA CEDER O LUGAR A ELA. Imagina, que ingenuidade.

Enfim. Eu tenho medo do ser humano, que está ficando cada vez mais arredio, umbiguento e porco-espinho. Pronto, falei.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa..que grosseria.
Tbém me dá medo e me entristece...está cada dia pior.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu sempre fui eu pessoa doce, sensível, pensava antes de falar para não machucar ninguém, hoje depois de tanta decepção com o seres humanos, (não somente a nível de relacionamentos), mas em todos aspectos ! estou me isolando cada dia mais das pessoas, a falsidade,a crueldade, enfim a maldade do ser humano é algo assustador demais! e isto me faz se afastar cada dia mais. E cada dia mais meu amor
pelo animais cresce, estou começando a ter aversão ao ser humano, isto é triste !

Unknown disse...

Cada dia mais também cresce meu medo com os seres dessa terra... Tenho medo do futuro!! 😔