quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Se você observar...

... vai ver que existe mais gente boa do que ruim.

Se você observar, vai entender um bocado de coisas sobre as pessoas, que muitas vezes não mostram o que são de verdade, e não é porque elas não querem, mas porque não sabem ou porque têm medo ou porque não se sentem amadas ou porque não acreditam que isso trará algo de bom para suas vidas.
Se você observar, vai entender que a natureza realiza trocas constantes com o ser humano e que ela só nos dá aquilo que damos a ela -  e há quem ache que ela não é nada inteligente, imagine só.

Se você observar, com os olhos fechamos, ou mesmo somente em silêncio, vai perceber que existe um universo infinito dentro de você, que normalmente é ignorado e onde habita uma riqueza infinita de entendimento da vida, que só é ativada quando se perde o medo de si mesmo.

Se você observar, vai entender que nossos costumes (e o modo como a gente anda, fala, se veste, se penteia, se maquia) acontecem mais ou menos em ciclos, são respostas coletivas aos acontecimentos que regem a nossa sociedade, e é por isso que falamos, de vez em quando, “nossa, eu usava isso quando adolescente”, e rimos, porque até o ciclo se completar, aquilo era totalmente patético. E agora é um novo hit.


Se você observar, vai notar que tem muita gente buscando respirar mais, estar mais ao ar livre, usar roupas de origem natural e sem ser animal, alimentar-se de forma consciente, praticar yoga ou algo que a conecte com a natureza e com seu interior, buscando um estilo easy going de viver.

Se você observar, existe mais informação, e cada vez mais conteúdo de qualidade (em detrimento de uma década de empobrecimento da notícia e, consequentemente, do conhecimento comum), sendo veiculada sobre tudo nas redes sociais, exigindo que as pessoas se conectem, leiam com mais diversidade, busquem mais, interpretem mais, ou serão mais do mesmo, compartilhamento oco, blábláblá sem recheio.

Se você observar, verá que mais pessoas afins estão se encontrando, para formar laços que construam, que multipliquem, que gerem o que é bom de verdade.

Se você observar, e falar menos e ouvir mais, se tentar entender, se questionar, se abrir a alma. O que precisa vir até você virá.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Revisitando interesses!

Eu sempre gostei de moda e decoração, tanto que fui aprender o primeiro assunto logo depois de me formar e descobri um campo vasto, muito maior do que o comércio que o representa. Como a gente se veste e se comporta diz muito da nossa época, de onde a gente se encaixa e analisar a indumentária e os costumes é uma foma de ler quem somos. Montar look, então, é mostrar também quem queremos ser. Acho sensacional.

Primeira festa de verdade que inventei e fiz, sozinha! <3 b="">

Já decoração eu sempre levei como um hobbie. Ler, pesquisar, fazer uma coisa aqui, outra ali. E foi uma das coisas preciosas que a maternidade me proporcionou - eu AMO fazer as festas, ajudar nos trabalhos da escola, montar bonecos de sucata e tudo mais. Mas, no fim do ano, depois de muita terapia, eu decidi investir nesse meu lado artístico, rs. E nasceu a A MAIOR FESTA, que faz delicadezas com papel e tecido, pouca grana e muita criatividade, para ajudar quem quer fazer uma festa em casa, na sala ou no jardim. Chá de fraldas também. Formatura e casamento, por que não?


É uma delícia criar e tornar realidade!

Também ando prestando mais atenção em moda ultimamente, e essencialmente porque economizar, gastar de forma consciente, reaproveitar e exercitar a busca da própria personalidade foram surgindo como necessidades. E eu descobri que isso é mesmo divertido! É possível encontrar saídas fenomenais para quase tudo que a gente quer. Basta estar aberto a novas possibilidades!


Eu voltei. Ou será que nunca fui?

Durante essa semana, me chamaram a atenção mais de uma vez para o fato de eu não ter mais um blog. Sim, alguém lia o que eu escrevia aqui. E eu que pensava que era só um diário no qual eu mesma me dava conta de uma série de caraminholas que passavam pela minha cabeça! Vejam só! Bem, tudo mudou, como sempre muda, e talvez haja mais para compartilhar. 


Quem sabe o que esse mundão nos reserva?

Cada vez mais acredito que a missão mais importante desse mundo é espalhar bondade, seja escapando das armadilhas do ego, exercitando a gratidão, prestando atenção enorme em como estamos criando nossas crianças e desenvolvendo cada vez um sentido de permanência - sim, a ansiedade e urgência que a sociedade nos impõe acabam com nossa paz, e é preciso voltar à essência e lembrar de que estaremos muito tempo por aqui, seja entre idas e vindas, seja pela longevidade daquilo que produzimos, seja pelo futuro melhor que construímos. 

Eu aprendi a me comunicar melhor por meio das palavras, falar não é o meu forte, cantar, talvez, mas aí já é uma outra história. Mas escrever, aí sim, é possível. Então, se é assim, aqui estamos nós!