quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As primeiras vacinas a gente... esquece!

Ainda bem. E, nem de longe, tenho memória das trocentas injeções que já tive que tomar até hoje. Ao menos não as da infância. Porque ninguém merece passar por uma experiência dessas continuamente na memória, rs.

Enzo tomou as vacinas do segundo mês na última segunda-feira. Doeu mais em mim do que nele. E olha que deve ter doído nele, porque nem voz saiu daque choro sentido. Que dó que dá! Mas é graças a essa dor que estamos saudáveis (ao menos é o que dizem), então tá valendo!

ConsequÊncia instantânea: 24h de febre alta, perninhas doendo a ponto de ele não conseguir mamar (pôxa, tinha que ser nas duas perninhas no mesmo dia???), uma noite inteira de diarréia e 3 noites praticamente em claro prá mamãe aqui. Faz parte e a gente faz sorrindo, mas o cansaço quando bate deixa a gente que é só o pó, né?

Hoje ele está bem melhor. Espero que esta noite seja mais tranquila e aos poucos vamos voltando à rotina. E mesmo com tudo isso, preciso dizer: meu filho é um anjo! Fora que ele é a criança mais linda do universo, mas acho que isso vocês já sabiam que eu ia dizer, rs.

Eu estou amando a maternidade. Definitivamente, nasci para ser mãe. E o melhor: estou amando ser mãe do Enzo. Ele é uma criança encantadora, inteligente e feliz. E está passando pelas agruras desse começo de vida com muita coragem. É o nosso pequeno príncipe, nosso tigrinho (ele nasceu no ano do tigre do horóscopo chinês, só podia ser bravo e garboso, rs).

E fico tão feliz de ver outros amigos passando por essa experiência linda! Tem a Ju e o Mic com seu pequeno Guilherme (e um ano antes tinha vindo o Matheus), tem o Daniel e a Letícia com a lindinha da Lavínia, tem o Sílvio e a Aline que ganharam na noite passada a fofa da Luna (parabéns, ela é linda, nada a ver contigo, Sílvio, huahuahua), tem a Diana e o Rodrigo que logo devem saber se é uma menininha ou um molequinho que vem por aí (to apostando na menina), e em breve teremos notícias do Alê e da Gabi. Ê, coisa boa!

Como eu disse, pessoas de bem criando pessoas de bem para mudar o mundo! E que venham mais espíritos dispostos ao bem e que tenhamos menos tristeza nesse mundo!!!

Bom, vou lá dar uma olhadinha no meu pimpolho, que está de banhinho tomado e todo cheiroso.

Amo de paixão mais do que tudo nessa vida!

Mamãe já vai, bambininho mio!